Boulder Buster – Desmonte de Rochas/Explosivos – FOGO SECUNDARIO

Boulder Buster – Desmonte de Rochas/Explosivos – FOGO SECUNDARIO

boulder buster

BOULDER BUSTER – Desmonte de Rochas/Explosivos – FOGO SECUNDARIO

Desmonte de Rochas/Explosivos – Um dos maiores problemas da Mineração, especialmente em Pedreiras, é o Fogo Secundário, o qual não se justifica como um modo operacional permanente, já que é extremamente Perigoso e Caro. Ele decorre da falta de Técnica e conhecimento da utilização correta de explosivos.

Um “Plano de fogo” deve levar em consideração uma determinada fragmentação, a qual irá alimentar o Transporte, Britador Primário sem provocar o engasgamento, que é outra operação Perigosa e Cara.

É possível afirmar que o valor arrecadado com a Brita proveniente do Fogacho não seja capaz de cobrir os custos de Perfuração e detonação do fogacho.

O presente Estudo tem por finalidade principal conhecer o comportamento do Boulder Buster, na sua aplicação como uma forma de quebrar matacões, substituindo o Fogo Secundário e em outras aplicações, principalmente perto de residências, construções etc.

Neste estudo serão analisadas o comportamento das Vibrações, deslocamentos das ondas de choque, deslocamento de ar, lançamento de fragmentos e ruído.

O que é o Boulder Buster? E qual é seu princípio ativo para obter uma fragmentação de uma Rocha?

O “Rimfire ” de 10 g é o que seria denominando iniciador, é um Cartucho com uma espoleta que é acionado por impacto e por simpatia, aciona o “Booster” de 15g. O furo que será utilizado é preenchido com água ou Gel.

A detonação do “Rimfire” “Booster” junto com a Água ou Gel libera um poderoso pulso hidrostático no interior da rocha provocando a sua fragmentação.

- Perfura-se um orifício adequado na rocha,

- Enche-se o orifício com água ou gel.

Boulder Buster libera um poderoso pulso de pressão na coluna de água/gel ao disparar o Cartucho “Rimfire”. Pelo orifício, a água que não pode ser comprimida, transfere o pulso hidrostático para a superfície interior do orifício causando a quebra da Rocha.

CLIQUE AQUI para ver o Teste de Avaliação do Boulder Buster feito pela EKOMINE sobre a supervisão do Eng. de Minas Mario A. Ortega Noriega.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo promocional do Boulder Buster

10 Comentários

  1. qual o costo por disparo, quanto me custaria cada tiro

  2. joao carlos A. pires

    quero saber onde comprar o boulder buster e o valor, favor me informar.

    • CONCEIÇÃO DO RIO VERDE, 15 DE AGOSTO DE 2012

      SR. JOÃO CARLOS PIRES,

      INFELIZMENTE OS REPRESENTANTES NO BRASIL, DESTE MAGNIFICO PRODUTO, NÃO ESTÃO ATENDENDO AS SOLICITAÇÕES. NOSSA EMPRESA FEZ OS TESTES DE FORMA DETALHADA E FICOU COMPROVADO QUE O PRODUTO BOULDER BUSTER É UMA BOA OPÇÃO PARA O FOGO SECUNDARIO, MAS NÃO TEMOS NENHUMA INGERÊNCIA JUNTO AO REPRESENTANTE. ENVIAREI SUA CONSULTA PARA O FABRICANTE NA AFRICA DO SUL.

      ATENCIOSAMENTE

      MARIO ORTEGA
      ENG. DE MINAS

Deixe um Comentário